Equipe da DERF de Sinop recebe moção de aplauso dos vereadores

por assecom — publicado 18/08/2015 08h05, última modificação 20/08/2015 17h28

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos – DERF de Sinop, comandada pelo delegado Marcelo Carvalho, esteve presente na sessão ordinária de segunda-feira (17-09) na Câmara, onde foram homenageados pelos vereadores com uma Moção de Aplauso pelos serviços prestados à comunidade.

A autoria da Moção foi do parlamentar professor Hedvaldo Costa (PSB) e vereadores.

Na oportunidade, os vereadores usaram a tribuna e relataram a forma de trabalho da equipe. Eles também lembraram que a estrutura física não é a adequada, mas que mesmo assim o empenho tem sido profissional e de superação.

O professor Hedvaldo agradeceu a presença da dos profissionais e também do Delegado Regional da Polícia Civil, delegado Abdias que atende não só a demanda de Sinop, mas de outros municípios no Nortão.

“A Polícia Civil de Sinop não tem preguiça para trabalhar. Se o sujeito fez algo errado, ele pode ter a certeza que vai ser preso. Em pouco mais de um mês de serviço elucidou três latrocínios, de dois empresários, e do Tenente Coronel. Quero agradecer aqui os policiais que estão representam, João Paulo, Fábio Augusto, Jonas, Lidiane, Fabrício, Cleverson, Douglas e os delegados, Dr. Abdias, Dr. Hugo e Dr. Marcelo, parabéns”, discursou o vereador Hedvaldo.

A DERF trabalho de uma forma organizada para o serviço de investigação com um banco de dados, com fichas de infratores e fotos, que ajudam da identificação de acusados dos crimes.

“Através do reconhecimento você consegue tirar motivação dos policias para o trabalho. É uma profissão difícil, onde você anda no fio da navalha 24 horas por dia. Então sentimos lisonjeados pelo reconhecimento dos vereadores da Câmara Municipal de Sinop”, agradeceu o delegado Marcelo.