Assunção pede criação de programa “Gestão Descentralizada” na sáude

por assecom — publicado 23/04/2015 14h05, última modificação 24/04/2015 11h53

O vereador do PSDB apresentou indicação na última sessão da Câmara, pedindo ao executivo municipal, para que crie o programa “Gestão Descentralizada”, para destinar recursos orçamentários e financeiros para manutenção dos PSF´s e UBS´s no município.

Conforme justifica Assunção, o programa visa otimizar recursos, propiciar melhores condições de trabalho e atendimento a comunidade, além de prever o repasse financeiro direto as Unidades de Saúde da Família e Postos de Saúde da Família para executaram a gestão descentralizada.

O parlamentar também apresentou outra indicação na sessão, solicitando a secretária Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, um estudo para instalação de redutores de velocidade na avenida das Itaúbas, entre a avenida dos Jequitibás e a avenida dos Pinheiros, no Jardim das Violetas.

Segundo Assunção, neste trecho há registro de muitos acidentes e os condutores andam em alta velocidade não respeitando os limites da sinalização.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.