Fernando Assunção sugere pintura de ciclofaixas em Sinop

por assecom — publicado 13/08/2013 17h28, última modificação 17/12/2014 20h00
Parlamentar lembrou que ciclofaixas são utilizadas em outros Estados e tem garantido o trânsito ordeiro entre pedestre e ciclistas.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) sugeriu a implantação de ciclofaixas na avenida dos Jacarandás, no centro de Sinop. O pedido foi por meio de indicação aprovada por toda bancada parlamentar na sessão de segunda-feira (12).

“Em Teresina, no Piauí, as faixas de ciclovias serão pintadas nas cores azuis e vermelhas. A cor azul será destinada a circulação de pedestres e colada a ela, a vermelha, que será destinada a passagem de bicicletas. As ciclofaixas servirão não só para incentivar a prática de atividades como caminhadas e ciclismo, mas também para estimular um modelo de transporte que já foi mais utilizado no município, que são as bicicletas, uma alternativa para melhorar o fluxo de automóveis”, justificou.

Assunção ainda cobrou a manutenção da iluminação pública nas ruas Valdir Dorner e Valentin Dallastra, no trecho que compreende entre as avenidas Foz do Iguaçu e Cascavel, no Setor Industrial.

“É elevado o número de lâmpadas queimadas nessas localidades. Fato que além de facilitar a ação de vandalismo e delitos, choca-se com o direito do consumidor em usufruir em pleno funcionamento da rede de iluminação pública, que por sua vez tem sua taxa inclusa mensalmente nas contas de energia dos consumidores. Portanto, nada mais justo do que devolver a toda sociedade uma prestação de serviço eficaz e constante, com reparos imediatos”, cobrou.