FNDE libera recurso para conclusão de creche no bairro Jacarandás em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 11/09/2017 18h19, última modificação 11/09/2017 18h19
Liberação da verba é resultado de solicitação, com urgência, da Câmara de Vereadores

Atendendo à solicitação feita pela Câmara Municipal de Sinop, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou nesta segunda-feira (11), a última parcela do recurso para a conclusão da creche do bairro Jardim Jacarandás. O valor é de R$ 642.774,44.

A solicitação foi feita com urgência pelo presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB) e os vereadores Leonardo Visera (PP), Joacir Testa (PDT) e Professora Branca (PR), no final do mês de agosto, durante visita à Brasília (DF).

A conclusão da obra deve aliviar uma fila de espera que conta com uma demanda em torno de 1,5 mil crianças, de 0 a 3 anos de idade, que aguardam por uma vaga em creches do município.

A unidade do bairro Jardim Jacarandás atualmente funciona em um prédio locado e atende 290 alunos. Somente para esta creche há uma lista de espera de mais de 300 crianças. “Com a liberação do recurso, a unidade do Jacarandás será concluída. É uma conquista extremamente importante para a comunidade. A creche irá atender várias famílias que necessitam e aguardam há muito tempo por essas vagas”, afirma Bortoli.