Presidente nomeia cinco vereadores para compor a CPI dos alugueis

por assecom — publicado 30/11/2015 21h45, última modificação 01/12/2015 18h43

A câmara de vereadores instala a Comissão Parlamentar de Inquérito dos Aluguéis. A CPI vai investigar as denuncias de que imóveis locados pela prefeitura de Sinop estariam acima do preço de mercado. O requerimento foi apresentado, na sessão da semana passada pelo vereador Wollgran Araújo (DEM), e o presidente Mauro Garcia (PMDB) decidiu pela instalação.

Farão parte da Comissão, os vereadores Fernando Assunção (PSDB), Claudio Santos (DEM), Nevaldir Graf - Ticha (PMDB), Fernando Brandão (SD) e Ademir Bortoli (PROS). Uma reunião do grupo na quarta-feira (02-12) às 14h, vai definir o presidente da CPI e o relator.

O requerimento para criar a CPI teve 8 assinaturas - Wollgran, Assunção, Roger Schalemberger, Dalton Martini, Claudio, Hedvaldo Costa, Carlão Coca-Cola e Ticola. Na sessão desta segunda-feira (30-11), Ticola apresentou um oficio solicitando a retirada da assinatura com o nome dele.

A comissão terá a duração de 60 dias para concluir as investigações, podendo ser prorrogados por mais 30.

Segundo aponta o documento solicitando a CPI, a prefeitura de Sinop gasta cerca de R$ 427 mil por mês com prédios alugados e o gasto anual passa de R$ 5,1 milhões. Os dados dos contratos deverão ser apurados, bem como serão comparados com os preços de mercado.

"Consultamos o Regimento e, após parecer da secretaria Legislativa e da Assessoria Jurídica da Casa, estamos instalando a Comissão. A assinatura de um terço do parlamento atende os requisitos legais pela constituição da CPI. Obedecendo a proporcionalidade partidária, indicamos o nome dos membros e estamos instalando a CPI. Os vereadores que farão parte da Comissão, tem a missão de apurar todas as informações", finalizou Mauro.