Graciele indica inclusão de novas categorias em plano de vacinação

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 17h22, última modificação 29/06/2021 17h22

Por meio de Indicação, a vereadora Professora Graciele (PT) solicitou a inclusão dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos no grupo prioritário de vacinação da Covid-19.

A solicitação visa atender a recomendação oficial do Ministério da Saúde, conforme disposto na 7ª edição do Plano Nacional de Imunização (PNI)

“Há uma exposição constante dos trabalhadores de limpeza urbana que se submetem diariamente ao risco de contaminação durante a coleta de lixo em nossa cidade. O PNI já recomenda a inclusão deste grupo entre os prioritários e é preciso garantir que esses trabalhadores da nossa cidade possam desempenhar de maneira segura seu ofício”, justificou a vereadora.

A Indicação foi aprovada por unanimidade durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (28.06), e segue para o executivo municipal.