Graciele pede ampliação de laterais da BR-163 que liga centro ao trevo de Juara

por Igor Marangon publicado 29/06/2023 17h54, última modificação 29/06/2023 17h54

A necessidade de realizar a ampliação ou alargamento das lateria da BR 163, foi apontada pela vereadora Professora Graciele (PT), por meio de indicação. Segundo a matéria, a ampliação deve ser feita na rodovia vicinal, no perímetro urbano de Sinop, que compreende o trevo de Juara até o centro do município.

“Solicitamos que seja realizada a ampliação daquele trecho que liga o centro do município até o trevo de acesso à Juara, visando garantir mais segurança aos motoristas e uma fluidez ao trânsito local”, afirmou a vereadora.

Em outra matéria, a vereadora apontou a necessidade de construir um viaduto ou instalar um semáforo no cruzamento da BR 163, no bairro Gente Feliz. Segundo a parlamentar, o pedido tem por objetivo reduzir o elevado número de acidentes de trânsito, bem como, descongestionar o tráfego local em horários de pico.

As solicitações foram aprovadas durante a 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (26).

Durante a sessão, os vereadores votaram, em primeira votação, o Projeto de Lei de autoria de Graciele, que institui no calendário oficial de eventos do município a “Semana Municipal do Lixo Zero”, dedicada às ações de conscientização, incentivo ao cuidado do meio ambiente e correto descarte dos resíduos sólidos. A proposta deve retornar para mais duas apreciações em plenário.