Graciele requer informações sobre atendimento à parturientes

por Igor Marangon publicado 16/02/2023 18h47, última modificação 16/02/2023 18h47

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou ao executivo, por meio de requerimento, informações sobre a atuação do município no convênio do Estado e a Fundação de Saúde Comunitária de Sinop, no atendimento às parturientes do município. O requerimento foi endereçado à Secretaria Municipal de Saúde.

A parlamentar questiona se o município realiza algum acompanhamento das parturientes atendidas pela Fundação de Saúde Comunitária de Sinop e como funciona essa parceria. Outro questionamento da vereadora é quanto o cumprimento da legislação que garante direitos às mulheres, como por exemplo, do acompanhamento familiar no momento do parto.

A matéria foi aprovada durante a 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13), no Plenário Jorge Abreu.

Em outro requerimento, a vereadora solicitou informações a respeito da execução da Lei Municipal que dispõe sobre a construção do Condomínio Portal do Servidor II.

Ainda durante a segunda sessão, Graciele aprovou duas indicações de sua autoria. A primeira, visando melhoria no trânsito, solicitou o recapeamento asfáltico da Rua Rio Verde, no bairro Maria Vindilina. Em outra, a petista apontou ao executivo a necessidade de realizar a limpeza do terreno ao lado da EMEI Cecília Meireles, na Rua das Violetas, no bairro Jardim das Oliveiras.

apontamos a necessidade de capinar e roçar o matagal nesse terreno, que pertence a prefeitura, com o objetivo de evitar a propagação de doenças, melhorar a qualidade de vida dos moradores da região, e garantir maior segurança aos pais e alunos que transitam diariamente por ali”, justificou.