Graciele requer informações sobre notebooks distribuídos a professores

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/04/2022 17h21, última modificação 05/04/2022 17h21

A vereadora Professora Graciele (PT) solicitou, por meio de requerimento, informações sobre os notebooks distribuídos aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A matéria foi apresentada durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (04). 

Segundo a parlamentar, muitos notebooks tem apresentado lentidão e falhas durante a utilização. No documento, Graciele questiona o poder executivo, se há uma solução sendo desenvolvida e se existe uma assistência técnica para solucionar esses defeitos. 

Durante a sessão, a vereadora aprovou também duas indicações. Em uma indicação, a Professora pede a reposição de lâmpadas nos postes de iluminação pública da Avenida Ouro Preto, próximo ao bosque; Em outra, Graciele aponta a necessidade de disponibilizar no site da prefeitura, a compilação da legislação municipal direcionada às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. 

“Sugerimos a compilação dessa legislação no site da prefeitura, a exemplo do que já acontece em diversos outros municípios do Brasil, para possibilitar o fácil acesso por parte das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida em relação aos seus direitos”, reforçou. 

Também é de autoria da Petista, o Projeto de Lei que estabelece o direito das mães amamentarem seus filhos durante a realização de concursos públicos da Prefeitura e da Câmara. O PL foi aprovado em segunda e última votação e segue para sanção do prefeito.


registrado em: