Grupo pretende iniciar em julho obras da nova rodoviária de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 04/07/2017 14h58, última modificação 04/07/2017 14h58
Entre os fatores apontados para o atraso na construção do empreendimento estão alterações no projeto e mudanças no cenário político nacional

O diretor do Grupo JVF, José Virgílio Ferreira Filho, informou que a empresa pretende iniciar as obras da nova rodoviária de Sinop neste mês de julho. A informação foi repassada ao presidente da Câmara Municipal, Ademir Bortoli (PMDB) e aos vereadores Joacir Testa (PDT), Professora Branca (PR), Maria José (PMDB) e Leonardo Visera (PP) durante reunião realizada nesta terça-feira (04). “Tivemos que fazer algumas alterações no projeto inicial e as mudanças no cenário político nacional também influenciaram nesse atraso no começo da obra, que estava previsto para maio. Neste mês de julho pretendemos realizar a limpeza da área e iniciar a construção”, justifica Ferreira.

Alguns projetos complementares, referentes à parte elétrica e hidráulica, por exemplo, ainda devem ser entregues a prefeitura. “Esse fato não compromete o início da obra. Acredito que num prazo de 60 a 90 dias estes projetos sejam entreguem a pasta responsável no executivo”, afirma o empresário.

Com relação ao abaixo assinado por moradores questionando a instalação do empreendimento na Avenida das Palmeiras, esquina com Avenida dos Jacarandás e a não realização do Estudo de Impacto de Vizinhança, o diretor explica que o levantamento não foi feito porque não constava como exigência do edital de licitação e nem do município. “Isso porque o terreno está localizado numa área industrial e comercial, própria para este perfil de empreendimento. Então, não se colocou obrigatório este tipo de estudo. Porém se a prefeitura entender que é necessário, nós realizaremos sem problemas e temos certeza que vai ser viável. Nosso projeto está muito bem arquitetado com relação ao fluxo de pedestres, de ônibus e outros veículos na região”, comenta Ferreira.

O Grupo JVF, que detém a concessão do novo terminal rodoviário por 25 anos, deve investir R$ 60 milhões na obra. Serão cerca de 22 mil metros quadrados de área construída. A estrutura com shopping deve ter em torno de 120 lojas, cinema e praça de alimentação.

A previsão de conclusão das obras da rodoviária é de 12 meses. O restante do complexo tem prazo de 18 meses para ser concluído.