Guida homenageia coordenador de esporte com título de cidadão sinopense

por Roneir Correa de Menezes publicado 29/08/2019 14h02, última modificação 29/08/2019 14h02
Guida homenageia coordenador de esporte com título de cidadão sinopense

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A homenagem, de autoria do segundo vice-presidente, vereador Lindomar Guida (MDB), foi conferida ao Nilton Marcos da Silva – atual coordenador de Esportes de Sinop. Ela foi aprovada por todos os parlamentares, durante a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (26).

Nilton começou a carreira no esporte, como treinador de futebol de campo na categoria feminino, após sofrer um acidente de trabalho que o deixou paraplégico. No esporte encontrou forças para se superar. Responsável por organizar eventos esportivos, promoveu os Jogos Olímpicos, AABB, Diário da Notícia e outros.

À frente da equipe sinopense Anjos do Norte, disputou campeonatos regionais e estaduais, conquistando um troféu de ouro e medalhas.

Desde 2017, Nilton integra a equipe da Diretoria do Esporte do município, onde organiza campeonatos, horários de escolinhas, horários para comunidade treinar nos ginásios “dessa forma administra com muita competência o Esporte em Sinop”, elogia o parlamentar.

Além de coordenador, ele ainda treina “60 atletas na modalidade feminino, no infantil/adulto com futebol de campo, futebol society e futsal. Participam de grandes competições com quatro equipes, sendo elas: Anjos do Norte A, Anjos do Norte B, Anjos do Norte C e Anjos do Norte D, jogando em várias cidades do norte do Mato Grosso”, destaca a matéria.

Além da homenagem, Guida ainda teve a indicação 568/2019 aprovada. Nela ele solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, em conjunto com a Obras e Serviços Urbanos a instalação de um semáforo no cruzamento da rua Paulo Pan com a avenida André Maggi.

O objetivo é controlar e organizar o fluxo de veículos na localidade, haja vista que o cruzamento é a principal saída e entrada do bairro Boa Esperança e de acesso aos bairros vizinhos.