Guida pede construção de bueiros para melhorar escoação da chuva

por Roneir Correa de Menezes publicado 19/05/2020 15h05, última modificação 19/05/2020 15h04
Guida pede construção de bueiros para melhorar escoação da chuva

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Lindomar Guida (PRB), cobrou do Executivo Municipal, na tarde de ontem (18), durante a 13ª Sessão Ordinária, obras para melhorar a captação da água da chuva no bairro Jardim Tarumãs, a fim de evitar alagamentos.

Através da indicação 143/2020, o parlamentar sugeriu que fosse construídos dois bueiros na avenida Amélia, cruzamento com as ruas Alcides Faganelo e Claudiomiro Luciano, nas proximidades dos números 3.278 e 3.315.

Em dias de chuva intensa, a água acumula de tal forma que chega a cobrir a via, provocando transtornos tanto aos moradores, como aos condutores de veículos que dependem do logradouro para acessar ao menos seis bairros diretos.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares presentes e endereçada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Ainda por meio da indicação 142/2020, Guida sugeriu que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos construa faixa de pedestre elevada na rua Armando Dias, em frente ao Mini-estádio, no bairro Jardim Boa Esperança.

A propositura também foi aprovada por unanimidade e encaminhada à pasta competente.

O parlamentar ainda teve o Requerimento 049/2020 aprovado. Através do documento ele pede informações da Secretaria Municipal de Saúde, a respeito dos gastos gerados com a manutenção de veículos da pasta.

O gestor tem 15 dias para remeter ao Poder Legislativo, os documentos que comprovem os gastos.