Hedvaldo apresenta Moção de Apoio aos podólogos de Sinop

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/06/2021 17h00, última modificação 29/06/2021 17h00

Durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (28.06), no Plenário Jorge Abreu, o vereador Professor Hedvaldo Costa (Republicanos), apresentou Moção de Apoio aos profissionais de podologia que buscam a regulamentação do exercício da atividade.

No documento apresentado o parlamentar argumentou que a Moção a todos os profissionais podólogos visa garantir a tramitação do Projeto de Lei 151/2015, referente à regulamentação da profissão.

“A importância da podologia é significativa para nossa população por meio das medidas preventivas e curativas a indivíduos e comunidades na promoção da saúde levando inúmeros benefícios, desde orientar o paciente sobre a higiene dos pés, evitando doenças e desta forma contribuindo para a diminuição de amputações em pacientes diabéticos”, ressaltou Hedvaldo.

O vereador ainda reforçou que a podologia é o reconhecimento de um trabalho realizado durante décadas, o qual ainda não tem representação nas esferas Municipal, Estadual ou Federal.

“A classe precisa ser fortalecida e ser inserida no quadro de saúde pública do nosso país, já que oferece vários ramos de atuação e passa a ser promissora, mas, no entanto, não é regulamentada”, enfatizou Costa.