Hedvaldo concede título de cidadão a advogado escritor de Sinop

por Maria Helena Benedet/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/09/2021 16h38, última modificação 16/09/2021 16h38

Entre os projetos analisados e votados na sessão desta quarta-feira (15), na Câmara de Sinop, está o que concede título de Cidadão Sinopense. A homenagem, prestada pelo vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), foi concedida ao advogado Daniel Moura Nogueira. A proposta foi aprovada em primeira e única votação.

Segundo o parlamentar, Daniel “é exemplo de dedicação, pois desde jovem atua na área jurídica e sempre buscou aperfeiçoamento profissional cursando pós-graduação no Brasil e na Itália”. Hedvaldo destacou a publicação de artigos científicos escritos pelo advogado e a parceria na publicação de livros jurídicos como “A prova sob o ponto de vista filosófico”, escrito por Gilmar Mendes e Rui Stoco.

O advogado chegou em Sinop em 1982. Já trabalhou no Fórum de Sinop, foi professor universitário e hoje atua na área, além participar de uma empresa juntamente com o pai, Anésio Nogueira, e irmãos.