Hedvaldo Costa defende doação de terreno para construção de sede da ARVES

por assecom — publicado 14/09/2015 11h50, última modificação 16/09/2015 15h17

A proposta do vereador do PSB é que a prefeitura doe uma área para a ARVES construir a sede prória.

“A associação vai porporcionar, principalmente aos jovens, a qualificação de mão de obra, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho”, justiciou o Hedvaldo Costa.

A Associação Reparadores de Veículos Sinopense foi fundada em 27 de maio de 2014, e atua na manutenção e reparos de automóveis no município. O presidente é Levi Costa da Silva.

A entidade, desde o ano passado, tem como lema, “Unir as empresas, com objetivo e responsabilidade perante a sociedade pública e privada, formação e capacitação de novos profissionais”.

O planejamento estratégico da ARVES é montar uma estrutura suficiente para formação de mão de obra na atividade de manutenção e reparos de automóvies e, também a infraestrutura destinada a receber e reciclar resíduos provenientes das oficinas mecânicas de Sinop, cujo resultado poderá ser uma fonte de renda para ser reinvestida no projeto.

A indicação foi aprovada e cabe a prefeitura elaborar um projeto de doação e encaminhar à Câmara.

O vereador Hedvaldo Costa e vereadores, também solicitaram à secretária Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, e ao secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a instalação de quebra molas e sinalizações na rua das Caviúnas, próximo ao cruzamento com a rua dos Lírios.