Hedvaldo homenageia arquiteto e urbanista com título de cidadão

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 15/10/2018 19h13, última modificação 15/10/2018 19h13
Hedvaldo homenageia arquiteto e urbanista com título de cidadão

Foto: Gilson Carlos

O vereador Hedvaldo Costa (PR) apresentou dois projetos e duas indicações durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (15). As matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas ao Poder Executivo municipal para respostas ao parlamentar.

O Projeto de Lei 117/2018 institui a Semana Municipal do Ciclista, a ser comemorada na semana do dia 19 de agosto. O projeto autoriza o município a realizar eventos para celebrar a data e firmar parcerias com a iniciativa privada para fortalecer o uso da bicicleta como meio de transporte e o ciclismo como esporte.

“A comemoração deverá promover a conscientização a importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, além de desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres”, justificou Hedvaldo.

Um Projeto de Decreto Legislativo proposto por Hedvaldo homenageia o arquiteto e urbanista Deraldo Campos com o título de Cidadão Sinopense Honorário. A matéria foi assinada em conjunto com o presidente da Casa, vereador Ademir Debortoli (MDB).

Em duas indicações, o Hedvaldo Costa aponta a necessidade de instalação iluminação pública na rua Valentin Dalastra e na rua dos Bebedouros, ambas no Setor Industrial Norte.