Hedvaldo Costa propõe construção de ciclovia na estrada do aeroporto

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 28/02/2018 17h31, última modificação 28/02/2018 17h31

A Rodovia dos Pioneiros, que liga o centro de Sinop até a ponto do Rio Teles Pires, passando pelo aeroporto, é alvo de disputas diárias entre motoristas e ciclistas, que enxergam na via o melhor local para a prática esportiva na cidade. Ciente da condição, o vereador Hedvaldo Costa (PR) sugeriu, por meio de indicação, a construção de uma ciclovia no local.

Além de melhorar as condições de tráfego para ambos, a intenção do vereador é evitar acidentes entre carros e bicicletas, o que já acontece no local, principalmente nos finais de semana, quando muitos veículos trafegam em alta velocidade.

Em outra indicação, o legislador sugere a instalação de lixeiras para coleta seletiva sem custo para o Município. A proposta de Hedvaldo Costa é uma parceria com a iniciativa privada, que poderia explorar as lixeiras com propaganda comercial.