Hedvaldo homenageia grupo que auxilia idosos carentes em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 08/06/2021 11h59, última modificação 08/06/2021 11h59

Em Moção de Aplauso, o vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) homenageou o trabalho realizado pelo Grupo Calebe da terceira idade da Igreja Universal, que tem a frente o Pastor Júnior Espírito Santo e a líder do grupo, Vânia do Nascimento Silva, que por meio do projeto “Ajudar Faz Bem”, realizaram, no mês de maio, a reforma solidária, na qual a Sra. Lúcia, moradora do bairro Novo Estado foi a escolhida e teve sua residência finalizada e reformada. A idosa carente foi vítima de um golpe, o que a impossibilitou de finalizar as obras de sua casa.

“Por meio dos calebianos a Dona Lúcia teve o seu lar reformado e ainda recebeu várias doações como armário de cozinha e outros utensílios domésticos”, destacou o vereador.

O Grupo Calebe tem por objetivo ajudar pessoas carentes da terceira idade por meio de projetos como o “Ajudar Faz Bem”, “Reforma Solidária” entre outros.

Ainda durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (07.06), o parlamentar, em Indicação, solicitou à secretaria de Obras que elabore um projeto visando a substituição de toda iluminação pública do município e implantação de lâmpadas LED.

“As lâmpadas a vapor geram muitos problemas, um deles é a baixa vida útil que elas apresentam, além da pouca luminosidade, oscilação, trazendo instabilidade de segurança aos moradores e desvalorização de seus imóveis. E ainda existem na cidade vários bairros com este tipo de iluminação”, frisa Hedvaldo.