Hedvaldo homenageia professora com nome de escola

por Igor Marangon publicado 29/03/2023 18h25, última modificação 29/03/2023 18h22

Com intuito de homenagear uma pioneira na educação do município, o vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei que dá nome de “Escola Municipal de Educação Básica Professora Alcídia Divanir Simões Sales Pavan” a EMEB localizada no Residencial Nico Baracat.

A homenagem foi aprovada durante a 7ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (27), no Plenário Jorge Abreu.

Alcídia Pavan era paranaense do município de Toledo. Mudou-se para Sinop em 1989, e lecionou em diversas escolas da cidade. Em 1992 se tornou coordenadora pedagógica na Escola São Vicente de Paula. Trabalhou como servidora pública efetiva por 20 anos, e aposentou-se em 2013. Mesmo aposentada continuava contribuindo com seu conhecimento com a comunidade, como a participação voluntária no Plano Nacional de Educação. Alcídia faleceu em 2018, aos 59 anos de idade.

“Alcídia era uma pessoa muito prestativa e preocupada com seus alunos e com sua comunidade, sempre que precisava estava disposta em ajudar, trabalhou assim em diversas escolas deixando sua marca e muitas amizades. Colegas de trabalho descreviam Alcídia como autentica prestativa, carinhosa e que sua caridade as vezes ia além de suas possibilidades”, afirmou o vereador.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram também, em segunda e última votação, o Projeto de Hedvaldo que inclui “associações de esportes” na categoria de entidades a serem declaradas de utilidade pública.