Hedvaldo homenageia professora coordenadora de projeto premiado

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 13/04/2018 16h59, última modificação 13/04/2018 16h59

A professora Mauricy de Oliveira Schorr, autora e coordenadora do Projeto Árvore Viva: Mãos com Amor, foi homenageada pelo vereador Professor Hedvaldo Costa (PR), por meio de Moção de Aplauso aprovada durante a nona sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na terça-feira (10). O reconhecimento se estende também à Escola Municipal Leni Terezinha Beendetti, aos alunos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 do 3º Ano do Ensino Fundamental da unidade e a todos os envolvidos no projeto.

A iniciativa tem por objetivo favorecer a melhoria da qualidade de aprendizagem, não se restringindo ao sucesso e ao fracasso do aluno, mas sustentada e orientada pela intervenção pedagógica. O projeto foi premiado com a primeira colocação por três anos (2014, 2015 e 2017) na Feira de Ciências organizada pela Cefapro. Mauricy também recebeu do Sindusmad o título de Heroína Verde. “É um trabalho que cresce a cada ano e já distribuiu mais de 2,5 mil mudas para a população. Somente na escola foram plantadas cerca de 100 árvores com a colaboração dos alunos. É um trabalho fantástico”, destaca o vereador.

Hedvaldo teve ainda duas indicações aprovadas, solicitando à secretaria de Obras o patrolamento e cascalhamento em toda a Estrada Angélica e a limpeza e reparo da boca de lobo localizada na Rua Projetada A, na Quadra 41, Lote 23, no Residencial Daury Riva.