Hedvaldo propõe Comenda Ênio Pipino a empresário e ex-vereador sinopense

por Gilson Santos publicado 26/11/2019 15h04, última modificação 26/11/2019 15h04
Hedvaldo propõe Comenda Ênio Pipino a empresário e ex-vereador sinopense

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores deverá analisar nos próximos dias o Projeto de Decreto Legislativo 046/2019, de autoria do vereador Hedvaldo Costa, com apoio dos demais vereadores, que concede a Comenda Colonizador Ênio Pipino ao Sr. José Carlos Ramalho da Silva.

O homenageado chegou em Sinop em 1979 através de outros dois pioneiros (Dirson José Martini e Darci Pedrazzani) para gerenciar uma farmácia que seria inaugurada naquele ano, dada a experiência adquirida no ramo desde os 9 anos de idade.

Em 1982 iniciou a carreira de bancário na Caixa Econômica Federal e alguns meses depois entrou no extinto Bamerindus onde iniciou como auxiliar administrativo e chegou a gerente.

Uma década depois, José Carlos Ramalho pediu demissão do banco e abriu sua empresa de seguros. No mesmo ano iniciou a vida pública quando foi eleito vereador.

Em 1996 foi reeleito para o legislativo sinopense com uma votação praticamente três vezes maior que a primeira e nos dois anos finais da legislatura atuou do presidente da Câmara.

A carreira política teve ainda candidaturas a deputado estadual e a vice-prefeito de Sinop.

Como empresário recebeu diversos prêmios pela excelência dos serviços prestados na área de seguros.

O vereador Hedvaldo Costa justificou a indicação da comenda. “José Carlos Ramalho tem forte compromisso com a sociedade, desenvolve ações ligadas diretamente a pessoas, entidades de classe e clubes de serviço”.

O vereador autor também lembrou que a empresa, com sede em Sinop, tem sido citada como referência de qualidade em todo o Brasil.

Uma vez aprovada a honraria, uma cerimônia especial será realizada para a entrega. Não há data definida para o evento, podendo até mesmo ocorrer em outra legislatura.

Também de autoria do vereador Hedvaldo Costa foi encaminhada à Comissão de Justiça e Redação o Projeto de Decreto Legislativo 045/2019 que concede Título de Cidadã Sinopense Honorária à Sra. Lucia Pereira da Silva Gil.

Na ordem do dia foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 003/2019 que obriga os loteadores a realizarem a pintura do nome das ruas e avenidas nos postes de iluminação pública mais próximos dos cruzamentos das vias, nos padrões definidos pela prefeitura.