Hedvaldo propõe criação da Semana das Tradições Nordestinas

Hedvaldo propõe criação da Semana das Tradições Nordestinas

Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Será votado nesta segunda-feira (08), durante a 22ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL) 062/2019, de autoria do vereador Hedvaldo Costa, instituindo a Semana Municipal de Festividades e Tradições Nordestinas. A proposta foi apresentada com o apoio de todos os demais parlamentares.

Segundo Hedvaldo, o objetivo central do projeto é cultivar as tradições dos nordestinos, haja vista que no município há muitos moradores da região Nordeste do país.

“A instituição da semana vem confirmar nosso apreço e o nosso carinho e respeito a todos os nordestinos eu deixaram seu estado para viver, trabalhar e construírem seus sonhos em Sinop. [os nordestinos são] pessoas alegres, trabalhadoras que ajudaram e ajudam na construção da cidade, porém mantiveram vivos seu carinho e a paixão pelas origens, raízes de sua terra natal”.

A matéria recebeu parecer favorável das Comissões de Justiça e Redação (CJR) e Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social (CECCTDA).

O PL nº 060/2019, discutido na semana passada, volta para segunda votação. A proposta autoriza a fixação de cartazes em banheiros públicos com informações a respeito das Infecções Sexualmente Transmissíveis. A matéria poderá sofrer alteração se a emenda substitutiva nº 015/2019 seja aprovada. Nela o autor da propositura, altera o termo “Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST” por “Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST”.

Através do requerimento nº 118/2019, o edil quer saber da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos quais estradas vicinais foram patroladas, cascalhadas e compactadas neste ano. Se aprovada, a pasta terá 15 dias para emitir resposta.

À mesma secretaria, o vereador sugere a necessidade de consertar a malha asfáltica da rua das Orquídeas, no Setor Comercial. “Tendo em vista que a rua encontra-se bastante danificada, com muitos buracos, dificultando o fluxo de trânsito no local”, justificou.