Hedvaldo quer fomentar doação de sangue por meio de campanha

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/06/2021 12h38, última modificação 15/06/2021 12h38

O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) indicou ao secretário de Saúde, Valério Gobbato, que promova campanha para doação de sangue no município, tendo em vista o baixo estoque da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) devido à baixa procura por conta da pandemia do coronavírus.

É necessário frisar a importância da ação de se doar sangue, um ato que salva vidas. A nossa unidade precisa aumentar o seu estoque e o poder público pode e deve incentivar esse tipo de iniciativa por meio de campanhas que conscientizem a população, obviamente, respeitando todos os cuidados necessários e peculiares a pandemia”, ressalta o vereador.

Ainda durante a 20ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (14.07), o parlamentar encaminhou para análise das comissões permanentes da Casa, o Projeto de Lei 039/2021, que assina com demais vereadores, e dispõe sobre as medidas de transparência a serem observadas durante situação de emergência e estado de calamidade pública decorrentes de doenças contagiosas no município de Sinop.