Ibam lança em Sinop programa de gestão ambiental

por assecom — publicado 18/08/2014 16h26, última modificação 17/12/2014 20h00
Poder Legislativo é parceiro na realização de encontro que deve reunir prefeitos e secretários de 86 cidades.

No dia 28 deste mês, será realizado no plenário da Câmara de Sinop, um encontro entre técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), prefeitos e secretários municipais de Meio Ambiente, de 86 municípios de Mato Grosso. Durante o evento, será feito o lançamento do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental, Bioma Amazônia.

Durante todo o dia Prefeitos e secretários irão conhecer o programa quanto suas linhas gerais de capacitação, bem como objetivos e vantagens que o mesmo pode proporcionar aos municípios, e aderir ao programa. Entre os objetivos do projeto, estão o fortalecimento das economias locais e dos governos públicos municipais, além da promoção da segurança jurídica e a diminuição do desmatamento.

Inicialmente, a meta do programa é centralizar os trabalhos em três eixos: regularização ambiental das propriedades rurais dos municípios participantes; descentralização e estruturação da gestão ambiental municipal; e fomento das cadeias produtivas sustentáveis e redução da pobreza.

A Câmara é parceira na realização do evento que será realizado das 8h30 às 18:30.