Ícaro cobra informações sobre os gastos com as festas de fim de ano

por Gilson Santos publicado 14/02/2019 18h30, última modificação 14/02/2019 18h30
Ícaro cobra informações sobre os gastos  com as festas de fim de ano

Foto: Assessoria de Gabinte

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou, durante a 2ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (11), o Requerimento nº 011/2019. No documento, o vereador cobra informações relacionadas aos gastos com as festividades do final de ano de 2018.

“Fui questionado por um munícipe sobre esses gastos. Por essa razão, elaborei o requerimento para que a Prefeitura encaminhe cópias de toda a documentação que comprove os gastos relacionados ao natal e ao réveillon de 2018”, justificou Ícaro.

Em relação ao “Natal dos Sonhos”, promovido pelo Poder Executivo, Ícaro solicita o gasto total com o evento, além de detalhamentos sobre os seguintes itens: contratação do Circo Broadway para o Fabuloso Castelo de Natal; contratação do humorista Dedé Santana; Vila do Papai Noel; além da compra de enfeites e ornamentos natalinos para decoração.

Já em relação ao “Show da Virada”, realizado na área externa do Estádio Massami Uriú (Gigante do Norte) entre os dias 29 e 31 de dezembro, Ícaro busca detalhamento sobre os seguintes gastos: contratação da Banda Novo Thempo; contratação do Grupo Pagode 10; contratação das duplas Bruno & Barreto e Guilherme & Eduardo; instalação de estrutura para a praça de alimentação; contratação de empresa de segurança; além da compra, manutenção, manuseio ou contratação de empresa para a queima de fogos.

Finalizando o pedido de documentos, o vereador também solicita a estimativa de público que compareceu em cada um desses eventos. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, e ao diretor de Cultura, Daniel Coutinho.

Outras matérias

Ícaro também protocolou um requerimento que solicita o cronograma de visitas dos agentes de saúde e endemias aos bairros da cidade. Outras duas indicações foram protocoladas e aprovadas: uma solicita a notificação de proprietários de terrenos particulares do bairro Florais da Amazônia, para que realizem limpezas; e outra solicita a construção de duas lombadas ao longo da Rua das Avencas, entre a Avenida dos Pinheiros e a Avenida dos Jequitibás.

Weslley Mtchaell/Assessoria do Gabinete