Ícaro consegue aprovação de um Projeto de Lei e duas Indicações

por Assessoria Câmara de Sinop com Weslley Mtchaell/Assessor Parlamentar — publicado 23/03/2018 16h20, última modificação 23/03/2018 16h20

Depois de conhecer o Projeto “De Bem com a Vida”, da professora lotada na Diretoria Municipal de Esportes, Clarice Kotters, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou o Projeto de Lei nº 016/2018, que foi aprovado por unanimidade durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada na última semana.

A proposta é incluir no calendário esportivo e festivo da cidade a “Semana da Dança Sênior”. Essa modalidade de dança não exige esforço físico, podendo ser executada até com coreografias onde os participantes ficam sentados. Por essa razão, a Dança Sênior é direcionada ao público em geral, em especial às pessoas com mobilidade física reduzida, como, por exemplo, idosos e deficientes físicos e mentais.

“Em uma de nossas visitas à Diretoria de Esportes, conhecemos esse belo Projeto que, infelizmente, não é tão divulgado. Sem o respaldo do calendário oficial do município, eles encontram dificuldades para desenvolverem as atividades recreativas, que buscam promover uma reintegração social”, disse Ícaro.

Como sugestão, Clarice indicou que a semana seja realizada, anualmente, próximo ao dia 21 de setembro. Nessa data comemora-se o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Programações específicas sobre a Dança Sênior já existem em outros municípios, como Cuiabá-MT e Blumenau-SC.

Indicações

Ícaro apresentou ainda duas indicações que beneficiam os moradores do Jardim Terra Rica. A Indicação nº 112/2018 aponta a necessidade de retomar o serviço de transporte público coletivo na Rua Colonizador João Pedro Moreira de Carvalho.

Já a Indicação nº 113/2018 solicita a restauração da Avenida Londrina, que é uma das principais vias de acesso ao bairro.