Ícaro indica melhorias à UBS São Francisco

por Assessoria Câmara de Sinop com Weslley Mtchaell/Assessor Parlamentar — publicado 18/04/2018 18h12, última modificação 18/04/2018 18h12

Sem funcionar o ar-condicionado da recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial São Francisco, as portas ficam abertas. “Principalmente à tarde faz muito calor. Por isso deixamos a porta aberta para entrar um vento, já que o ar-condicionado está sem funcionar há algum tempo”, explicou uma servidora.

Durante visita à UBS, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) também identificou a falta de ar-condicionado em um dos consultórios médicos e em uma sala que está sendo preparada para aportar uma sala de regulação.

A ausência de internet na unidade é outra dificuldade. Sem esse recurso, um servidor precisa se deslocar à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as tardes, para atualizar as informações dos atendimentos realizados. “Vamos anotando no papel e depois esses dados são lançados no sistema”, informou a servidora.

O consultório odontológico da UBS fica fechado, pois faltam os equipamentos necessários para o atendimento. “Fomos informados que dentista tem, o que falta é a poltrona e os demais utensílios. Enquanto isso, os pacientes precisam se deslocar a outras unidades para serem atendidos por dentistas”, disse Ícaro.

Por fim, o parlamentar observou uma infiltração no teto da sala de vacina. Diante de todos esses problemas, Ícaro solicitou na Indicação nº 182/2018 as seguintes melhorias: reparo da infiltração; instalação e reparo de aparelhos de ar-condicionado; instalação de internet; e instalação de equipamentos necessários na sala de odontologia.

Durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada na tarde de segunda-feira (16), o vereador também apresentou a Indicação nº 183/2018, que solicita a implantação do serviço de transporte público coletivo no bairro Jardim das Nações. Ambas indicações foram aprovadas e encaminhadas às secretarias municipais responsáveis.