Ícaro indica melhorias no escoamento da água da chuva no Jacarandás e Vila América

por Assessoria Câmara de Sinop com Weslley Mtchaell/Assessor Parlamentar — publicado 13/04/2018 17h05, última modificação 13/04/2018 17h05

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a Indicação nº 171/2018, durante a 9ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (10), na qual solicita a melhoria no escoamento da água da chuva das ruas das Amoreiras, Juremas e Marupás do bairro, entre a Rua das Samambaias e a Avenida dos Jacarandás. “Sabemos que, não só no Jardim Jacarandás como em vários bairros da cidade, a situação é essa: alagamento após as chuvas. Esse problema não é de hoje, mas o Executivo precisa dar a devida atenção, realizando algo que resolva tudo isso de uma vez por todas”, disse Ícaro.

Já a Indicação nº 172/2018 originou de um bueiro que está aberto e entupido no bairro Vila América, próximo à quadra de esportes. Após as chuvas, o cruzamento fica alagado e oferece o risco de crianças e outras pessoas caírem dentro do bueiro.

Antes de protocolar a indicação, Ícaro foi ao local e solicitou o devido reparo à Secretaria de Obras por meio do Ofício nº 012/2018, elaborado no dia 2 de março. “Como o ofício não foi atendido até hoje, reiteramos o pedido desse urgente reparo por meio da indicação”, relatou o vereador.

Na indicação, o parlamentar estendeu o pedido de reparo e limpeza dos bueiros de todo o bairro Vila América. Assim como o ofício, ambas indicações foram endereçadas ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.