Ícaro pede melhoria no escoamento de água da chuva em Sinop

por Gilson Santos publicado 09/12/2020 12h47, última modificação 09/12/2020 12h47

Weslley Mtchaell – Assessoria Gabinete

Basta alguns minutos de chuva forte para que várias ruas e avenidas de Sinop fiquem alagadas. Além de prejudicar o fluxo do trânsito, essa situação pode provocar acidentes e danificar veículos que passam por esses trechos submersos pela água da chuva.

Conforme destacou o vereador Ícaro Francio Severo (PSL), esse problema pode ser constatado na região central da cidade e nos bairros mais afastados. “É preciso se pensar em alternativas para resolver esse problema de uma vez. Todos os anos a gente observa a mesma situação e, aparentemente, nenhuma providência eficiente é adotada”, disse.

Na tarde de hoje (7), durante a 41ª Sessão Ordinária, Ícaro apresentou duas indicações sobre esse assunto. A primeira, Indicação n. 624/2020, solicita melhoria no escoamento da água da chuva na Rua das Rosas, entre a Rua das Aroeiras e a Avenida das Embaúbas, no Setor Comercial.

Essa não é a primeira vez que Ícaro cobra providências nesse trecho. Em outubro de 2019, Ícaro apresentou indicação no mesmo sentido. “Infelizmente nada foi feito pelo Poder Executivo e o problema persiste”, pontuou o vereador.

A Indicação n. 625/2020 cobrou melhoria na Avenida André Maggi, entre a Avenida Amélia e a Avenida dos Pinheiros. Neste trecho, a água da chuva fica acumulada no estacionamento do canteiro central e em parte da pista (faixa do lado esquerdo).

Ambas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas à prefeita Rosana Martinelli (PL), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro – Ticola.