Ícaro propõe indicação para economizar água no cemitério municipal

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 24/08/2017 15h08, última modificação 24/08/2017 15h08

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) propôs uma readequação no uso da água que serve para molhar a grama no cemitério municipal de Sinop, com o intuito de reduzir o desperdício. A indicação foi aprovada na última sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (21).

O parlamentar justificou a iniciativa explicando que os jardineiros contratados para cuidar dos túmulos instalam mangueiras furadas para molhar a grama e saem sem desligá-las, causando desperdício de água. “Sem condições de circular pelo cemitério para fechar todas as torneiras que são ‘esquecidas’ abertas, atualmente a única alternativa é fechar o registro geral da caixa d’água. Porém, quando esta medida é tomada, caso algum munícipe precise fazer a limpeza ou manutenção de um túmulo de um ente querido, não vai encontrar água nas torneiras”, explica o vereador.

Em outra indicação, Ícaro solicitou que seja construída uma lombada na Rua das Aroeiras, perto da Rua das Rosas, no Centro, e que se reorganize o estacionamento de motos na Rua das Aroeiras. “Sem contar com um instrumento que possa reduzir a velocidade dos veículos que ali trafegam, o risco de acidentes de trânsito no cruzamento é constante”, justifica o parlamentar.

O vereador também fez um requerimento cobrando informações sobre o quadro funcional da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, alegando que pretende fiscalizar o orçamento da pasta.