Ícaro cobra melhoria na sinalização de trânsito perto de viaduto

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/09/2017 14h24, última modificação 21/09/2017 14h24

A falta de sinalização de trânsito nas ruas laterais da BR-163 perto do viaduto de São Cristóvão preocupou o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB), que na última sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (18), apresentou indicação pedindo que o problema seja resolvido. O pedido é que sejam feitas melhorias na sinalização vertical e que seja estudada a viabilidade de tornar preferencial a rua que passa debaixo do viaduto.

De acordo com o parlamentar, no local só existe uma placa de “Pare” e outras duas indicando a existência de faixas de pedestre, que estão apagadas. “As providências são indicadas para melhorias no trânsito e para dar mais segurança, tanto aos condutores de veículos quanto aos pedestres”, justificou o vereador.

Para desafogar o trânsito, Ícaro ainda sugere que a via que passa por baixo do viaduto e que dá acesso à Avenida Central do bairro Menino Jesus seja transformada em preferencial. “Isso é para evitar congestionamentos nesse trecho de pista que é muito curto”, argumentou o parlamentar.

Em outra indicação, Ícaro cobrou a troca, urgente, de um poste de energia elétrica que está pendurado pelos fios na rua Samaria, no bairro Umuarama.