Ícaro Severo questiona obra de creche paralisada

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/03/2018 15h55, última modificação 08/03/2018 16h00

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) teve dois requerimentos e duas indicações aprovadas por todos os vereadores durante a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (05).

Nos requerimentos, ferramenta legal que os vereadores têm para buscar informações e exercer a função fiscalizadora, Ícaro solicitou informações sobre o Fundo Ambiental do Município de Sinop (Famus) e da obra da creche que está sendo construída no bairro Sebastião de Matos, orçada em mais de R$ 2 milhões, mas que não foi entregue em agosto passado, conforme a previsão inicial.

Do Famus, o parlamentar busca tabelas para saber quais foram os valores arrecadados desde a sua fundação, quanto e onde foram aplicados em cada demanda e quais as demandas atuais e futuras do Fundo.

Em relação à creche, o vereador questiona as razões para a paralisação dos trabalhos, quer saber quanto já foi pago à empreiteira e pede documentos da medição da obra. Ainda solicita dados sobre a compra de mobiliário, se há um cadastro de pessoas na fila de espera e se foi estipulado um novo prazo para a inauguração.

Nas indicações, Ícaro reivindica o conserto de uma boca de lobo e a reconstrução de uma placa de trânsito em frente ao mercado Perdigão, no Jardim Umuarama, além da construção de entradas e saídas exclusivas para passageiros na rodoviária e duas travessias elevadas na Avenida das Itaúbas.