Instalação de DECON em Sinop é cobrada por Elbio

por Maria Helena Benedet/Assessoria Parlamentar — publicado 22/03/2024 16h23, última modificação 22/03/2024 16h23

Foi para o âmbito estadual, uma das indicações apresentadas pelo vereador Elbio Volkweis (PRD), na sessão dessa terça-feira (19), na Câmara de Sinop. A implantação de uma Delegacia do Consumidor (DECON) em Sinop, foi o pedido feito ao governo do Estado e endossada por todos os vereadores que aprovaram a sugestão.

Elbio ponderou que Sinop está entre as maiores economias do Estado e a criação da delegacia vai fortalecer a confiança de consumidores e comerciantes quanto ao combate de práticas comerciais ilegais. “Sinop é a terceira maior arrecadadora de Mato Grosso, passou Várzea Grande e essa delegacia vem fortalecer ainda mais a nossa economia e também o Procon, pois, com uma delegacia especializada os mal-intencionados vão pensar duas vezes antes de cometer um crime contra qualquer consumidor”, apontou. “E será uma segurança também para os comerciantes que terão amparo legal quando alguém está colocando em risco a credibilidade de quem está trabalhando corretamente. (a delegacia) É essencial para proteger os direitos e fortalecer a confiança dos consumidores”, assegurou.

O vereador sugeriu ainda que a Prefeitura promova a ampliação do espaço e construa uma área de laser no Lar dos Vicentinos. Elbio destacou que a construção de quartos mais amplos e uma área arborizada e com paisagismo vai proporcionar mais conforto e qualidade de vida para os idosos que vivem na instituição. “A prefeitura tem uma parceria com o lar e pode fazer essa ampliação, pois há uma área (terreno) que está ociosa e transformar em local onde as pessoas possam fazer uma caminhada ou passar algumas horas em contato com a natureza, vai melhorar muito a vida desses idosos”, destacou. “São pessoas que já fizeram muito nessa vida e agora precisam de um lugar que os acolha e ofereça qualidade para viver”, acrescentou.

O pedido também foi aprovado por unanimidade e agora será encaminhado às secretarias competentes para seja analisado e executado pelo município.

registrado em: