Joacir Testa quer aumentar perímetro urbano de Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/08/2017 16h23, última modificação 25/08/2017 16h23

O vereador Joacir Testa (PDT) quer aumentar o perímetro urbano de Sinop por mais três quilômetros em cada sentido e que sua extensão lateral seja de 300 metros. A proposta foi feita por meio de indicação aprovada na última sessão do Legislativo realizada na segunda-feira (21) e encaminhada à Prodeurbs e secretaria municipal de Administração.

Testa explicou que a intenção é alterar a legislação municipal para que empresas multinacionais, principalmente as ligadas ao agronegócio, possam se instalar no município, gerando emprego e renda. Para que isso ocorra, os terrenos, particulares, não podem se enquadrar como área rural, e sim, industrial.

Em outra indicação, o legislador cobrou o patrolamento e limpeza das laterais da estrada Silvana. Também encaminhou requerimento pedindo informações sobre o processo administrativo instaurado em desfavor da ex-secretária municipal de Cultura, Letícia Vieira.