Joacir Testa quer qualificar empresários sobre licitação

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 24/08/2018 12h55, última modificação 23/08/2018 17h40

O vereador Joacir Testa (PDT) apresentou duas indicações para apreciação dos parlamentares durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20) no plenário do Legislativo Municipal. As propostas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para resposta do Poder Executivo.

Primeiro, o vereador sugeriu que a prefeitura amplie palestras de orientação para os empresários participarem dos processos licitatórios. “A participação de empresas locais nos processos licitatórios é de fundamental importância. Muitas vezes a procura é reduzida devido a falta de informações sobre o trâmite. Acertadamente, a secretaria de Administração promoveu palestras bem-sucedidas sobre o tema e propomos que atividades de orientação ocorram periodicamente para atrairmos mais empresários locais e movimentarmos nossa economia”, justificou.

Em outra indicação, Testa pediu a construção de uma praça esportiva no Jardim Vila América com pista de caminhada e uma quadra de areia. A demanda surgiu dos moradores que procuraram o parlamentar.