Joacir Testa sugere construção de centro de atendimento crianças

por Marco Stamm — publicado 30/11/2020 17h41, última modificação 30/11/2020 17h41
Joacir Testa sugere construção de centro de atendimento crianças

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

O vereador Joacir Testa (PSDB) teve duas indicações aprovadas durante a 40ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop realizada esta segunda-feira (30) no plenário Jorge Abreu. Ele cobrou a criação de um projeto de acolhimento para crianças e adolescentes e a limpeza dos valetões no município. As indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do Poder Executivo.

A criação de uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes é para atender as vítimas de maus tratos, abuso e violência sexual, psicológica e física. A sugestão de Testa é a construção de um local para atendimento provisório e que atenda até 20 pessoas com idade até 18 anos. O objetivo é trabalhar o “desenvolvimento da autoestima e a recuperação dos laços afetivos” das vítimas.

Em outra indicação, o vereador solicita que a prefeitura efetue a limpeza nos bueiros do município. O pedido é para diminuir o risco de alagamento causado por sujeira acumulada nas tubulações subterrâneas.