Joaninha aprova criação de Semana Municipal da Arte Urbana do Grafite

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 12/04/2018 15h21, última modificação 12/04/2018 15h21

O segundo secretário da Câmara Municipal, vereador Joaninha (MDB), aprovou um Projeto de Lei e duas Indicações na nona sessão ordinária da Casa, realiza na terça-feira (10).

O PL 022/2018 institui em Sinop a Semana Municipal da Arte Urbana do Grafite, a ser comemorada na primeira semana do mês de agosto. Segundo o parlamentar, o objetivo é promover a valorização dos artistas sinopenses que atuam no segmento, possibilitando a realização de ações e parcerias que permitam aos mesmos expressar sua arte e embelezar a cidade. “Buscamos o reconhecimento legitimo da arte do grafite como manifesto cultural, garantindo respeito a todos que atuam nessa área e evitando que os mesmos sejam associados a ações de vandalismo e de pichações”, esclarece Joaninha.

O projeto segue para a sanção ou não da prefeita Rosana Martinelli (PR).

Nas Indicações, o vereador sugere ao poder executivo que seja criado um Centro Municipal de Materiais Ortopédicos para atender pessoas carentes e que o Centro de Iniciação Esportiva, em construção na região do Complexo Sabrina, leve o nome de “Marcelo Dias Silveira – Marcelinho Boiadeiro”, homenageando assim o ex-jogador do Sinop Futebol Clube, falecido em um acidente automobilístico no ano de 2012.