Joaninha aprova lei que cria semana municipal do skate em Sinop

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 15/08/2018 13h50, última modificação 15/08/2018 13h49

Incentivar a prática de skate em Sinop é o objetivo do vereador Joaninha (MDB) ao apresentar um projeto de lei que institui a semana municipal do Skate, a ser comemorada anualmente na terceira semana de junho, em alusão dia do skate, celebrado em 21 de junho. A matéria foi aprovada em primeira e única votação por unanimidade durante a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (8) passada.

Joaninha destacou que a modalidade se tornou olímpica e vai ser disputada no Japão em 2020, mesmo assim, nenhuma competição é realizada em Sinop. Se a lei for sancionada pela prefeitura, além de competições, será possível criar políticas públicas para a modalidade.

O vereador ainda apresentou duas indicações sugerindo a realização de parcerias para a aplicação da política nacional de leitura e escrita e a realização de reparos no asfalto da avenida Amélia, no bairro Jardim Tarumã.