Joaninha homenageia EMEI São Francisco e pede melhorias para o Jardim das Oliveiras

por Gilson Santos publicado 22/04/2019 18h29, última modificação 22/04/2019 18h29

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

O vereador Joaninha concedeu moção de aplauso à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) São Francisco de Assis, pela realização da “1ª Semana do Livro Infantil: Meu livro, Meu Encanto”, iniciada no dia 14 deste mês. A homenagem foi aprovada por unanimidade na Sessão desta segunda-feira (22/04).

Os educares da EMEI realizaram um evento de estímulo à leitura em alusão à Semana Municipal da Literatura Infantil e ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril. A ação envolveu, além do corpo escolar, a comunidade, as famílias e escritores sinopenses, que promoveram a leitura de histórias e encenações aos alunos, como forma de estimular a o hábito de leitura.

“Essa moção demonstra o reconhecimento dos vereadores por esse importante trabalho de vocês, em promover o gosto pela leitura, em estimular as nossas crianças a desde cedo terem apreço pelos livros”, destacou Joaninha.

*Indicações *

As indicações apresentadas pelo vereador Joaninha na 11ª Sessão foram direcionadas a melhorias para o Jardim das Oliveiras e também para o setor da saúde.

O parlamentar pediu a instalação de um Playground e uma quadra esportiva de areia na área institucional do Jardim das Oliveiras.

A solicitação atende a reivindicação de moradores e têm por objetivo proporcionar melhorias na infraestrutura do bairro e qualidade de vida aos moradores, proporcionando aos mesmos um local para interação social, especialmente para as crianças.

Já para a saúde, Joaninha encaminhou um Anteprojeto de Lei para a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) na rede pública municipal de saúde.

O objetivo é implantar um sistema que armazene e integre, de forma eletrônica, todos os dados do paciente, como, consultas e atendimentos anteriores, tipo sanguíneo, lista de exames e resultados, medicamentos receitados e procedimentos hospitalares, ou seja, todo histórico médico ficará registrado.  “Essa ação trará diversos benefícios para a população, entre eles, o controle do histórico do paciente, a gestão sobre a solicitação de exames e retirada de medicamentos, principalmente em casos de emergência, a equipe médica terá acesso imediato a todos os dados do munícipe, aumentando, em muito, a chance de salvar vidas”, destacou Joaninha.

Ambas as indicações foram encaminhadas às secretarias competentes da Prefeitura Municipal.

registrado em: ,