Joaninha homenageia organização do Varal de Poesia da Unemat

por Gilson Santos publicado 08/07/2019 18h57, última modificação 08/07/2019 18h57
Joaninha homenageia organização do Varal de Poesia da Unemat

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

Na Sessão desta segunda-feira (08/07), o vereador Joaninha apresentou moção de aplauso aos organizadores do XV Varal de Poesia da Unemat/Sinop, pelo estímulo e fomento à literatura Mato-grossense. Foram homenageados os alunos do 3º semestre do Curso de Letras, os professores Antônio Mantovani e Genivaldo Rodrigues Sobrinho, bem como as demais pessoas envolvidas na organização do evento.

O Varal de Poesia é um evento cultural realizado pelo Curso de Letras de Sinop desde 2003, e faz parte do calendário acadêmico e da sociedade sinopense, fomentando a literatura e o intercâmbio entre escritores, alunos e artistas de um modo geral. No decorrer de sua história, consolidou-se como o mais longevo evento literário do Estado de Mato Grosso. A edição deste ano foi realizada nos dias 29, 30 e 31, de maio, com o tema: Entre versos e Prosas, A Obra de Santiago Villela Marques.

“Essa moção de aplauso representa o reconhecimento da Câmara Municipal de Sinop, pelas contribuições às letras e ao conhecimento promovidas nas quinze edições do Varal, que tanto engrandecem a cultura da nossa cidade”, destacou Joaninha.

INDICAÇÕES: As indicações apresentadas por Joaninha contemplaram as áreas do esporte e da educação e cultura.  Em uma delas, Joaninha pede a reforma e revitalização do Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. A proposta objetiva sanar danos causados por intempéries, bem como melhorias estruturais na referida unidade esportiva, otimizando os espaços da mesma e promovendo a ampla acessibilidade.

A segunda indicação aponta a necessidade de se promover a modernização e adequações na Biblioteca Pública Municipal Regina Helena Bongiovani Moscato.

“A modernização compreende a interligação digital com outras bibliotecas do país e do exterior para compartilhamento de acervos; modificações quanto à disposição e o acesso aos livros e otimização dos espaços para leitura; ampliação no número de computadores; disposição de espaço para leitura voltado ao público infantil, digitalização do acervo e disponibilização de livros em braile. Tais apontamentos vão ao encontro do que preconiza a Política Nacional de Leitura e Escrita e contribuirão para a difusão da leitura no município de Sinop”, destacou Joaninha.

PROJETO DE LEI: Também se encontra em tramitação junto às comissões competentes da Câmara, o Projeto de Lei 070/2019, de autoria do vereador Joaninha, que trata da criação da política de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento econômico de Startups por meio de incentivo fiscal, a “Lei de Incentivo às Startups”. Após análise, o projeto deverá ser encaminhado para votação.

registrado em: ,