Joaninha homenageia organizadores da competição esportiva North Race

por Gilson Santos publicado 10/06/2019 19h12, última modificação 10/06/2019 19h12
Joaninha homenageia organizadores da competição esportiva North Race

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

Na Sessão desta segunda-feira (10/06), o vereador Joaninha homenageou com moção de aplauso os organizadores da competição esportiva North Race – Corrida de obstáculos, realizada no último dia 02 de junho de 2019 na área da Reserva R-2. Foram homenageados Cleber Bergamashi, Daniel Pianovski e Daniel Pagliari.

A competição envolveu cerca de 200 participantes de Sinop e de cidades da região, sendo elas Itaúba, Colíder, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Vera, Feliz Natal, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Os atletas amadores e profissionais participaram de uma corrida de aventura, onde além da disputa individual, houve a composição de equipes de até quatro pessoas, de ambos os sexos.

A prova realizada pela primeira vez em Sinop fomentou a prática esportiva, o espírito de competição em equipe, a conscientização sobre preservação ambiental, bem como o turismo esportivo. “A presente moção de aplauso representa o reconhecimento da Câmara Municipal de Sinop, pela importante iniciativa dos organizadores em promoverem o esporte no município de Sinop, por meio da inédita competição North Race”, destacou Joaninha.

Sistema Municipal de Cultura: Joaninha apresentou Anteprojeto de Lei para a criação do Sistema Municipal de Cultura, que terá por finalidade promover o desenvolvimento humano, social e econômico, com pleno exercício dos direitos culturais, constituindo-se no principal articulador, no âmbito municipal, das políticas públicas de cultura, estabelecendo mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e a sociedade civil.

Objetiva-se essencialmente fomentar as manifestações culturais no município de Sinop, por meio da elaboração do Plano Municipal de Cultura e também a criação do Fundo Municipal de Cultura.

A segunda indicação apresentada pelo parlamentar na 18ª Sessão foi para a realização de parcerias entre o Município e instituições de ensino superior, para que os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física possam realizar monitoramento dos munícipes que pratiquem exercícios físicos em espaços e academias públicas.

O objetivo da parceria é a orientação da correta prática esportiva, evitando assim eventuais danos à saúde, além de fornecer ao praticante, informações relevantes sobre o seu quadro de saúde. As atividades realizadas, supervisionadas por professores, deverão consistir em verificação de pressão arterial, tipo sanguíneo, glicemia, dentre outros.

Em parceria com o vereador Joacir Testa, Joaninha também encaminhou extrapauta um requerimento à Agência Reguladora de Serviços Delegados de Sinop (Ager) e à Concessionária Águas de Sinop, com diversos questionamentos quanto à concessão e aos serviços prestados pela empresa no município.

registrado em: ,