Joaninha pede uniformes para alunos e professores de escolinhas esportivas

por Gilson Santos publicado 30/04/2019 14h10, última modificação 30/04/2019 14h10
Joaninha pede uniformes para alunos e professores de escolinhas esportivas

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

Na Sessão desta semana, o vereador Joaninha encaminhou duas indicações à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e teve o Projeto de Lei criando a Semana Gastronômica de Sinop aprovado em primeira e única votação.

Uma das solicitações encaminhadas pelo parlamentar é para o fornecimento de uniformes e coletes para professores da área esportiva, escolinhas e seleções e esportivas do município.

“O nosso objetivo é contemplar as escolinhas e seleções esportivas do município, bem como os professores que atuam na área, com o fornecimento dos uniformes e coletes para o desenvolvimento dos treinos e participação em competições, como forma de valorização e estímulo aos atletas”, destacou.

A segunda indicação se deu por meio de um Anteprojeto de Lei desenvolvido pelo parlamentar, propondo a criação do Programa de Coleta Seletiva para reciclagem na rede pública de ensino municipal.

A proposta tem por objetivo conscientizar os alunos da rede pública, para a necessidade de preservação do meio ambiente, integrando pais, alunos e profissionais de educação, na busca do desenvolvimento sustentável ambiental.  As atividades didático-pedagógicas fundamentadas na educação ambiental consistem em ações por parte dos professores, que possibilitem a compreensão do gerenciamento do programa, bem como a implementação do processo da coleta seletiva e sua viabilidade econômica, estimulando, ainda, a apresentação de trabalhos, por parte dos alunos, envolvendo o tema.

Aprovada criação da Semana Gastronômica: O Projeto de Lei proposto por Joaninha, criando a Semana Gastronômica de Sinop foi aprovado em primeira e única votação. A Semana tem por objetivo essencial, o desenvolvimento e a difusão da culinária e gastronomia sinopense, possibilitando sua promoção tanto em nível estadual quanto nacional. Conforme o projeto, a mesma deverá ser celebrada de 13 a 20 de maio, passando a integrar o Calendário Oficial do Município.

“A minha intenção é essencialmente promover ações que ajudem a movimentar a economia e o comércio local, atraindo pessoas de outros municípios e regiões do país, mostrando a nossa riqueza quanto à gastronomia. Sinop é composta por pessoas de vários locais do país, cada qual trazendo para cá um pouco das suas tradições, costumes e receitas. Por isso é muito importante que tenhamos ações que nos ajudem a preservar a cultura gastronômica que aqui foi se desenvolvendo. Busco também prestigiar e reconhecer o trabalho dos profissionais do segmento, bem como estimular a capacitação técnica dos mesmos, visando inserção no mercado de trabalho e também estimular a realização de estudos de cunho cultural, que tratem da culinária e gastronomia sinopense”, explicou Joaninha.

O projeto segue agora para sanção da prefeita Rosana Martinelli.

registrado em: ,