Joaninha propõe a criação de projeto Mais Esporte, Mais Saúde

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 23/08/2018 14h25, última modificação 23/08/2018 14h25

O vereador Joaninha (MDB) sugeriu que a prefeitura de Sinop crie e implante o projeto Mais Esporte, Mais Saúde. O pedido foi por meio de indicação aprovada por unanimidade durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (20).

“A intenção é massificar a prática de esportes e chamar a atenção da população para a importância da prática regular de exercícios, como forma eficaz de melhorar a qualidade de vida e a prevenção de doenças. As ações poderão ser desenvolvidas por equipes compostas de profissionais de educação física, profissionais da saúde e outros auxiliares lotados nas secretarias de Educação e de Saúde, atendendo permanentemente em espaços públicos como praças e ginásios”, justificou.

Em outra indicação, Joaninha reivindicou a criação de um mecanismo para a inclusão de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. “O objetivo é quantificar, mapear e cadastrar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a fim de executar um planejamento eficaz das políticas públicas. Este cadastramento pode ser feito por intermédio de um link disponibilizado na internet ou por formulários na prefeitura, nas secretarias municipais e em parcerias com a iniciativa privada”, explicou Joaninha.