Joaninha propõe a criação de um Centro Esportivo e Gabinete Itinerante da Secretaria de Saúde

por Gilson Santos publicado 06/05/2019 19h07, última modificação 06/05/2019 19h07

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

Na 13ª Sessão da Câmara realizada nesta segunda-feira (06/05), o vereador Joaninha encaminhou indicações com apontamentos para as secretarias de Educação, Esporte e Cultura e de Saúde.

A indicação 261/2019 trata da Criação do Centro Esportivo de Sinop, cuja proposta consiste em um complexo esportivo, onde serão destinadas áreas específicas à associações e clubes esportivos, de esportes olímpicos, a motor, ação e aventura, para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer, encontros e competições, bem como ações de cunho social e cultural.

A criação do Centro busca suprir a falta de área adequada para a realização de eventos esportivos e a carência de espaços destinados ao lazer da população, especialmente dos jovens, além de fomentar o turismo esportivo e a economia do município.

Para a área da saúde, Joaninha propôs por meio da indicação 262/2019, a criação de maneira permanente do Gabinete Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde.

O Gabinete objetiva vivenciar o cotidiano das Unidades Básicas de Saúde (UBS), para identificar possíveis problemas e da mesma forma, buscar soluções para que os mesmos sejam sanados com maior celeridade.

Para a execução da ação, o gestor da pasta da saúde poderá formar uma Comissão para auxiliar no funcionamento do gabinete itinerante. Semanalmente, o Secretário escolherá aleatoriamente uma UBS para receber visita da Comissão. A visita não será informada com antecedência à UBS e a partir do olhar técnico dos membros da Comissão, será possível traçar um plano de ação eficaz para solucionar problemas pontuais, de acordo com a realidade de cada unidade.

Ambas as proposituras foram encaminhadas ao Poder Executivo.

registrado em: ,