Joaninha propõe a criação de um museu para o esporte de Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 17/11/2017 17h22, última modificação 17/11/2017 17h22

Na impossibilidade de fazer leis que onerem ou que tirem receita da administração municipal, o que é permitido apenas ao Poder Executivo, o vereador Joaninha (PMDB) criou dois anteprojetos de lei e os encaminhou à prefeita Rosana Martinelli (PR) na esperança que ela os devolva ao Legislativo em forma de Projeto de Lei. As sugestões são para a criação do Museu do Esporte de Sinop e do prêmio Talentos em Educação. As indicações foram aprovadas na última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13).

Joaninha reconhece que no Museu Histórico de Sinop há um acervo esportivo expressivo, mas o parlamentar quer mais atenção e destaque para a história esportiva da cidade.

“O que propomos é a criação de um espaço exclusivo voltado ao esporte de Sinop, sendo um novo ponto turístico para os visitantes e moradores”, declarou o parlamentar.

Já a criação do Talentos em Educação visa fomentar a aplicação de projetos educacionais na rede municipal de ensino. A sugestão de Joaninha é que o evento seja anual e realizado em outubro, durante as comemorações do Dia do Professor.