Joaninha propõe a criação do mutirão "Sinop mais Social"

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 27/10/2017 17h47, última modificação 27/10/2017 17h47

O vereador Joaninha (PMDB) sugeriu a implantação de um mutirão municipal chamado “Sinop mais Social” para o fornecimento de serviços básicos oferecidos pelos órgãos públicos, das três esferas, instalados no município.  O pedido foi por meio de indicação aprovada por todos os parlamentares na última sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (23).

Como o vereador não pode criar lei que gere despesas à administração municipal, Joaninha fez a indicação acompanhada de um anteprojeto de lei e pedindo que o Poder Executivo devolva ao Legislativo em forma de Projeto de Lei.

De acordo com a redação do anteprojeto, o mutirão Sinop mais Social promoverá ações de assistência social, saúde e educação numa integração entre as secretarias municipais, órgãos estaduais, federais e entidades ou empresas privadas.

Em outra indicação, Joaninha sugere que a rede municipal de saúde passe a disponibilizar o teste do quadril em recém-nascidos.