Joaninha propõe ampliação de funções do aplicativo Se Liga Sinop

por Klaus Henrique Santos/Assessoria do Gabinete — publicado 01/11/2018 14h17, última modificação 01/11/2018 14h17
Joaninha propõe ampliação de funções do aplicativo Se Liga Sinop

Foto: Gilson Carlos

As indicações apresentadas pelo vereador Joaninha durante a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (29), destinaram-se a propor ampliação das funções do aplicativo “Se Liga Sinop”, direcionadas para o setor da saúde.

Joaninha está pedindo a inclusão de uma opção para agendamento de visitas dos agentes de saúde nas residências e também para que seja disponibilizada a relação dos medicamentos disponíveis nas farmácias municipais.

“O nosso objetivo é ampliar a área de abrangência do aplicativo, disponibilizando uma ferramenta prática e que possibilite aos munícipes agendarem visitas de agentes de saúde e facilitar o acesso dos munícipes aos estoques de medicamentos disponíveis nas farmácias municipais”, explicou Joaninha.

Ambas as propostas foram encaminhadas ao Executivo Municipal, que passa a analisá-las.

Valendo-se de Requerimento, Joaninha encaminhou uma série de questionamentos à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, cobrando informações a respeito do Pregão Presencial 63/2018, sobre a locação de equipamentos de fiscalização de trânsito.

Joaninha quer saber se o assunto foi debatido entre os membros do Conselho Municipal de Trânsito e qual é o posicionamento dos conselheiros sobre o assunto. O vereador também está cobrando informações a respeito dos valores arrecadados pelo Fundo Municipal de Trânsito e a programação da pasta para a aplicação dos valores.

No documento é solicitada cópia de estudo que aponte a necessidade de instalação de radares, bem como a indicação dos locais onde se justifique a instalação; o motivo por se optar por locação ao invés de aquisição dos equipamentos; cópias de atas das reuniões do Conselho; quantidade de multas aplicadas pelos agentes de trânsito em 2018; entre outros questionamentos.

O requerimento foi aprovado e encaminhado à Secretaria de Trânsito. O prazo para apresentar as respostas é de 15 dias.

Em tribuna, Joaninha criticou o processo de licitação para a locação de radares ao custo de R$ 9,9 milhões. “O nosso trânsito precisa sim de melhorias, mas com ações que não punam o cidadão e estejam focadas na educação para o trânsito e ações práticas e mais eficazes, como a instalação de semáforos, construção de faixas elevadas, melhorias das vias e sinalização, entre outras”, apontou.