Joaninha propõe programa de convênio com associações esportivas

por Gilson Santos publicado 13/08/2019 18h10, última modificação 13/08/2019 18h17
Joaninha propõe programa de convênio com associações esportivas

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique/Assessoria Gabinete

Na Sessão desta segunda-feira (12/08), o vereador Joaninha apresentou indicação, propondo a criação de um programa para a celebração de convênios entre o município e associações esportivas devidamente constituídas.

O Programa objetiva fomentar e estimular as ações esportivas desenvolvidas no município, por meio de parcerias entre a Prefeitura e associações esportivas. “Busca-se essencialmente criar uma ferramenta de estímulo e assim ampliar a oferta de modalidades esportivas, bem como a descentralização de eventos e competições esportivas, de maneira que as mesmas possam ocorrer de forma simultânea em diversos bairros da nossa cidade”, explicou Joaninha.

A outra indicação apresentada pelo vereador foi para que a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura crie espaços de convivência nas unidades educacionais do município.

Pela proposta, os espaços se constituirão de praças de leitura com bancos, estantes móveis, entre outros, organizados de acordo com a demanda de cada unidade educacional, de forma a criar um cenário que estimule e seja propício para a prática de leitura e outras atividades a ela relacionadas, bem como promover a interação social entre os alunos. Poderá haver também a instalação de lixeiras para coleta seletiva de lixo, para contribuir com ações de cunho educacional voltados à consciência ambiental dos estudantes.

registrado em: ,