Jonas pede superintendência do Incra para Sinop

por assecom — publicado 25/06/2013 17h10, última modificação 17/12/2014 20h00
A implantação de uma superintendência do Incra e de uma delegacia do Trabalho, irá beneficiar não apenas a população de Sinop mas outros 55 municípios da região.

O vereador Jonas de Lima (PMDB) começou uma luta em busca de órgãos públicos para Sinop. Na segunda-feira (24), durante sessão ordinária do Legislativo, ele pediu que as autoridades estaduais e federais implantem a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e uma Delegacia do Trabalho no município.

Jonas de Lima explicou que o Norte de Mato Grosso é composto por 55 Municípios que se encontram agrupados em oito microrregiões com área maior do que estados como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rondônia e Paraná. 

“Sendo esta uma mesorregião que produz e distribui sua produção pelo Brasil e em outros países, a mesma possui necessidade da presença de uma unidade de superintendência do Incra, para que a agilidade neste sentido proporcione à região mais crescimento empreendedor na agricultura e agronegócio”, justificou.

Em relação à Delegacia do Trabalho, Jonas de Lima entende que o serviço também atenderá toda a região.