Jonas quer campanha para orientar sobre descarte de remédios vencidos

por assecom — publicado 22/08/2014 18h55, última modificação 17/12/2014 20h00
Meta é orientar população sobre destinação correta de medicamentos fora de uso e evitar poluição ambiental.

Orientar a população quanto ao descarte de medicamentos vencidos. Foi com este propósito que o vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB), apresentou na Câmara, uma indicação que pede a realização de campanhas sobre o assunto. O pedido foi votado e aprovado na sessão da última segunda-feira (18).

Conforme a proposta de Jonas, o município deverá instituir a “Campanha Permanente de Conscientização sobre o Descarte de Medicamentos Vencidos e fora de uso”, com a realização palestras e ações educativas à comunidade, além da Semana Municipal do Descarte de Medicamentos Vencidos e fora de uso, que será realizada anualmente na primeira semana do mês de setembro.

“Estudos mostram que várias substâncias existentes nos fármacos são resistentes ao processo de tratamento, permanecendo no meio ambiente por longos períodos, acarretando sérios riscos socioeconômicos e ambientais que devem ser levados em consideração no momento do descarte desses fármacos no ambiente”, alertou.

Cabe agora às Secretarias de Saúde e Meio Ambiente analisarem a proposta e implantar as campanhas.